Atendimento

As orientações psicológicas online visam atender, eventualmente, dentro do limite máximo de 20 sessões. Destina-se a clientes que por algum motivo não possam fazer o atendimento presencial e necessitam de orientação psicológica. Pode ser realizada também por clientes que estejam em trânsito (ex. viagens)ou outros impedimentos de comparecerem pessoalmente e desejem o atendimento. 


Entre as modalidades de serviços prestados estão:

Orientação psicológica de ordem afetiva: questões relacionadas à baixa-autoestima, insegurança, solidão, medos e fobias, ansiedade, dificuldades de relacionamento, dificuldades relacionadas à sexualidade, questões decorrentes de separações e/ou traições. 
Orientações sobre dificuldades com compulsividade, anorexia, bulimia, transtorno compulsivo alimentar e sexual, dependências em geral, como cigarro, álcool, drogas, remédios e computadores.
Orientações sobre transtornos de déficit de atenção e hiperatividade, TOC’s - Transtornos Obsessivos Compulsivos, depressão, angústia, desânimo e perdas sentimentais.
Orientação psicológica, profissional e de aprendizagem, orientação ergonômica, consultorias a empresas, reabilitação cognitiva, ideomotora e comunicativa, processos prévios de seleção de pessoal e utilização de testes psicológicos informatizados.

Atendimento a clientes menores de 18 anos de idade

O atendimento às crianças, adolescentes e interditos realizados pela internet deverá obedecer aos critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, ao Código de Ética da(o) psicóloga(o) e aos dispositivos legais cabíveis. De acordo com o Conselho Regional de Psicologia do Estado de Minas Gerais, clientes menores de idade poderão ser atendidos mediante autorização expressa dos pais ou responsáveis

Se você deseja agendar uma consulta, entre em contato por meio do formulário ao lado ou através do e-mail contato@clinicaacolher.com, informando o dia e horário em que deseja ser atendido. Para ter mais informações sobre o serviço, confira a sessão "como funciona".

Lembre-se que cada paciente é único, por isso, é importante que, ao preencher o formulário, detalhe bem a queixa para que haja uma pré-avaliação profissional, pois os atendimentos psicológicos online só serão realizados se houver indicação de quê o paciente será beneficiado com esse tipo de atendimento.
Sigilo das informações recebidas



Em serviços prestados pela internet, uma das maiores preocupações é o sigilo e privacidade dos dados enviados e recebidos. Este serviço de orientação psicológica respeitará a privacidade das pessoas interessadas, observando-se a ética profissional do trabalho do psicólogo da maneira mais rigorosa possível. Além disso, temos um sistema de antivírus e domínio e hospedagem em site seguro. 

No entanto, é importante alertar que o sigilo absoluto, por meio da Internet, pode não ser totalmente seguro, cabendo também ao cliente o uso dos meios necessários para manter as informações contidas em seu computador e em seu e-mail devidamente preservadas e seguras.


As informações compartilhas pelo cliente através do formulário de contato e do e-mail serão lidos, exclusivamente, pelas psicólogas responsáveis, Teresa Cristina Martins Silva e/ou Thamy de Morais Miranda, que prestarão as informações necessárias para que o atendimento seja agendado.

Links para saber mais sobre orientação psicológica online:

Resolução do CFP Nº 012/2005
Resolução do CFP Nº 011/2012
Código de ética do Psicólogo
Conselho Regional de Psicologia 
Conselho Federal de Psicologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário